Para o diretor de redação do The Wall Street Journal (WSJ), Robert Thomson, o principal desafio dos jornais atualmente é saber lidar com a era digital. Ele participou nesta quinta-feira (19) do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, organizado pela Associação Brasileira de Jornais (ANJ). O evento termina nesta sexta-feira (20).

Segundo Thomson, o WSJ tenta se inserir no mercado digital propondo pequenos custos ao cliente,para que ele também tenha acesso à informação fora do papel. “Se eu gosto do Journal e pago US$ 200 pela assinatura, porque não vou pagar mais US$ para tê-la no meu iPad?”, questiona.

Além disso, o WSJ procura oferecer conteúdo personalizado aos seus leitores, como uma forma de agregar valor ao produto. No site do jornal, por exemplo, há como customizar a página e adaptar seu conteúdo para leitores que não são dos Estados Unidos e que poderão ler as notícias em outras línguas.

Esta preocupação do veículo tem dado resultados positivos para o jornal, que podem ser verificados nos números que Thomson divulgou no Congresso. Em março deste ano, o jornal teve 10.334 novas assinaturas, que representaram um crescimento de 0,5%.

Com informações do Portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda