Vendas no comércio varejista restrito caem 0,9% em março
As vendas no índice de comércio varejista restrito caíram 0,9% de fevereiro para março no país. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o recuo no primeiro trimestre do ano foi de 0,8%, no setor.
O comércio varejista restrito é medido livre de efeitos sazonais e não considera os setores automotivo e de materiais de construção.
Os resultados trimestrais são os piores registrados desde o trimestre encerrado em setembro de 2003, no primeiro ano do governo Lula. Na época, porém, a retração no setor alcançou 4,4% nesse período de três meses. Na comparação com os avanços registrados em março do ano passado, contudo, o resultado subiu 0,4%, já que, em 2014, o número de dias úteis do mês foi influenciado pelo feriado de carnaval.
No índice de varejo ampliado, que inclui todos os setores relacionados ao comércio, a queda no terceiro mês de 2015 foi de 1,6%, puxada principalmente pela queda nas vendas de veículos, motos e peças.
Com informações da Folha de S. Paulo, do Estado de S. Paulo e da Reuters.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.