Vendas na Páscoa ficam abaixo da expectativa do comércio
Expectativa do comércio para vendas na Páscoa, que já era pequena, não foi alcançada. Alta dos juros, inflação e menor crescimento da massa salarial podem ser motivos.

O comércio já não estava muito animado com as vendas na Páscoa. Por isso, deixaram o otimismo de lado e fizeram uma projeção enxuta, esperando vendas 3,5% superiores às do ano passado. Mas o desempenho foi bem menor que este.

As vendas a prazo entre 13 e 19 de abril cresceram 2,55% no país, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Um outro indicador, da Serasa Experian, mostrou resultado ainda mais tímido: elevação de 1,6% nas vendas em todo o Brasil no período. Ano passado o crescimento foi de 5,6%.

O resultado, disse a CNDL em nota, é o mais fraco em cinco anos. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da entidade disse que a data representa a primeira grande festa do ano e serve como termômetro para o desempenho do varejo nestes períodos sazonais.

Com os números da Páscoa, espera-se um 2014 fraco, principalmente por conta da alta dos juros, da inflação elevada e do menor crescimento da massa salarial, que freiam o crédito e inibem o consumo. Estes, inclusive, foram os motivos apontados pelos economistas da Serasa para as vendas menores na Páscoa deste ano.

Com informações do Estado de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor