Vendas na Páscoa ficam abaixo da expectativa do comércio
O comércio já não estava muito animado com as vendas na Páscoa. Por isso, deixaram o otimismo de lado e fizeram uma projeção enxuta, esperando vendas 3,5% superiores às do ano passado. Mas o desempenho foi bem menor que este.
As vendas a prazo entre 13 e 19 de abril cresceram 2,55% no país, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Um outro indicador, da Serasa Experian, mostrou resultado ainda mais tímido: elevação de 1,6% nas vendas em todo o Brasil no período. Ano passado o crescimento foi de 5,6%.
O resultado, disse a CNDL em nota, é o mais fraco em cinco anos. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da entidade disse que a data representa a primeira grande festa do ano e serve como termômetro para o desempenho do varejo nestes períodos sazonais.
Com os números da Páscoa, espera-se um 2014 fraco, principalmente por conta da alta dos juros, da inflação elevada e do menor crescimento da massa salarial, que freiam o crédito e inibem o consumo. Estes, inclusive, foram os motivos apontados pelos economistas da Serasa para as vendas menores na Páscoa deste ano.
Com informações do Estado de S. Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.