“Vamos ter um 2013 muito próspero”, promete Dilma
No próximo ano o Brasil deve “colher os frutos” dos esforços do governo para alcançar melhores níveis de crescimento econômico e logístico, de acordo com a presidenta Dilma Rousseff. A declaração foi feita durante a cerimônia de anúncio do Programa de Investimentos em Logística para aeroportos, nesta quinta-feira, 20. Segundo ela, ações como a queda dos juros, a redução da tarifa de energia elétrica, taxa de câmbio “mais realista” e prioridade à educação são pontos essenciais para “acabar com a pobreza extrema e darmos saltos para uma economia cada vez mais competitiva”, afirmou.
Ela destacou a educação como ferramenta importante no progresso do país: “Não pode haver nenhuma vacilação da nossa parte. É a possibilidade de dobrar a renda per capita”. Além disso, disse a presidenta, o governo quer acabar com a “logística cara e ineficiente”, reduzir a carga tributária para garantir um “crescimento constante”. “Vamos ter um 2013 muito próspero”, projetou.
Dilma reconheceu que o Brasil enfrenta “gargalos de infraestrutura” causados, principalmente, pela popularização da aviação devido à ascensão das famílias à classe média. “O aumento de renda, a inclusão social de milhares de brasileiros e o fato de que 34 milhões em menos de dez anos se elevaram para a classe média provocou nos aeroportos demanda que não existia nos anos anteriores e problemas de oferta diante de uma demanda em crescimento”, avaliou.
Para solucionar este problema, a presidenta destacou os investimentos projetados em R$ 7,3 bilhões para melhorias nos aeroportos regionais. “Durante as décadas anteriores, houve uma redução da estrutura dos aeroportos regionais”, justificou.
Com informações do portal G1.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.