Cresce o número de embarques e desembarques dos aeroportos brasileiros no primeiro semestre de 2015. A alta foi de 3,36% em relação à primeira metade de 2014.
Empresas estrangeiras vêm a economia desacelerada brasileira como oportunidade. Segundo pesquisa da KPMG, o país é o terceiro mais atraente para investidores.
O clima já começou a esfriar e as férias de julho estão batendo na porta, já decidiu o que fazer com as crianças? Confira a nossa matéria especial sobre a economia que é movimentada neste período, o mais importante para o turismo depois das festas de fim de ano.
Semana Santa é um dos feriados mais lucrativos do ano para diversos setores. No turismo, o governo estima que a movimentação chegue a R$ 3,68 bilhões entre viagens, hotelaria, bares e restaurantes e serviços.
Está ganhando espaço no mundo alguns serviços alternativos de hospedagem, como o Airbnb. Nele, o turista aluga uma residência ou um quarto vago para permanecer enquanto está em viagem. No Brasil, a iniciativa já tem 20 mil adeptos.
De acordo com o secretário nacional interino de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Sandro Fernandes, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), deve injetar R$ 1,2 bilhão na economia nacional.
Programa do governo quer estimular viagens nacionais para quem ganha até quatro salários mínimos. Objetivo é dar acesso ao turismo, nos moldes do “Viaja Mais Melhor Idade”.
Para estimular o turismo, querosene da aviação poderá ser desonerado com a expectativa de reduzir o preço das passagens. Intenção é, também, fortalecer turismo internacional no Brasil.