Boletim Focus divulgado nesta segunda mostra, mais uma vez, pessimismo com economia em 2013. Projeção para o PIB caiu mais uma vez enquanto inflação e juros subiram.
Com inflação acima da meta e juros em elevação, mercado prevê PIB de 2,98% em 2013. É a primeira vez que a estimativa para crescimento da economia deste ano é menor que 3%.
Analistas e investidores do mercado financeiro voltaram a reduzir a estimativa de crescimento da economia em 2013 e a elevar a projeção de inflação no ano.
O Banco Central (BC) divulgou nesta segunda-feira, 19, o resultado do relatório Focus, que mostrou uma redução da expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.
O mercado financeiro baixou a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), conforme aponta o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira, 5.
O Brasil não deve sofrer um novo corte de juros neste ano, a projeção de inflação chegou aos 5,35%, a estimativa para o PIB permanece estável em 1,57% e o câmbio está previsto para fechar 2012 em R$ 2 por dólar.
Pela terceira semana seguida, cai a projeção de analistas de mercado consultados pelo Banco Central para o desempenho da economia neste ano. A estimativa para a queda do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país passou de 0,49% para 0,53%. Para 2010, a projeção de crescimento do PIB […]
Os economistas ouvidos pelo Banco Central aumentaram a previsão de desaceleração da economia brasileira neste ano de 0,19% para 0,30%, de acordo com a pesquisa semanal Focus, do Banco Central. O número está abaixo das previsões do governo, que espera um crescimento de 2% para o PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas no […]
Os economistas do BC, segundo o Relatório Focus, elaborado em 19 de setembro, estimam que a taxa Selic termine 2008 em 14,75%, mesmo índice da semana passada. Para 2009, a expectativa saltou de 13,75% para 13,79%. Os economistas prevêem agora uma alta dos juros para 14,25% na reunião do fim de outubro e para 14,75% […]