Na guerra contra a inflação, a população deve lançar mão de armas como as redes sociais na internet, para divulgar os locais onde podem ser encontrados os melhores preços de bens e serviços, e denunciar abusos. A recomendação é da economista Cornélia Nogueira, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Cornélia discorda da […]
Em notícia divulgada nesta segunda-feira (3), o jornal New York Times anunciou que o Facebook obteve US$ 500 milhões em investimentos do Goldman Sachs e do grupo russo de Internet Digital Sky Technologies, aporte que leva o site de rede social a atingir valor de mercado de US$ 50 bilhões. O Goldman investiu US$ 450 […]
A popularidade do Facebook está atingindo também o mercado publicitário. Prova disso é que quase um quarto dos anúncios visuais vistos na web nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2010 estava no site do Facebook, segundo relatório do grupo de estudos comScore. A participação de 23,1% do Facebook no mercado de publicidade visual on-line […]
O que era apenas uma forma de compartilhar ideias e objetivos comuns se transformou num ambiente poderoso de informações. No Brasil, as redes sociais on-line têm alcance tão grande como em nenhum outro país, com audiência mensal de 29 milhões de pessoas. Atenta a essa mudança de comportamento, a Feira do Empreendedor do Rio Grande […]
O Economista, um dos principais blogs de economia do Brasil, estreia hoje, dia 14 de julho, um layout reformulado e integrado às redes sociais. A mudança é uma forma de aumentar a interação com os visitantes e facilitar o acesso ao conteúdo do site e o debate sobre os assuntos ligados aos mais diversos setores […]
Como explicar o sucesso de uma marca que, quando surgiu, tinha suas bebidas vendidas em copinhos dentro de uma farmácia, e atualmente já está presente em quase 206 países? O vice-presidente global de Marketing e Comunicação Criativa da Coca-Cola, Jonathan Mildenhall, revela que um dos segredos está na essência da marca de refrigerantes, sucos, águas […]
A gigante AmBev, maior cervejaria da América Latina, está com o novo processo seletivo de trainees aberto – o Trainee Ambev 2010. Seguindo a tendência mundial de interação com o seu público-alvo, estudantes recém-formados ou que estejam cursando o último ano da universidade, a empresa foi criativa na hora de pensar a estratégia de seleção: […]