Confederação Nacional da Indústria apresenta documento com compromissos para indústria dobrar produtividade até 2022, nos 200 anos da Independência do Brasil.
A atividade industrial do país apresentou recuperação em janeiro, segundo levantamento da CNI. Segundo a entidade, o crescimento é o segundo maior desde o início da série histórica.
Analistas afirmam que economia brasileira pode crescer até 4% neste ano. Incentivos fiscais e recuperação da economia internacional estão entre os motivos para bom desempenho.
A produção industrial cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre julho e agosto deste ano.
A produção industrial brasileira subiu 1,5% em agosto com relação a julho de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira, 2.
Para a economia brasileira, o segundo semestre de 2012, ao contrário do que deverá ocorrer nas principais economias mundiais, exceção feita ao Reino Unido, promete apresentar uma aceleração puxada, basicamente, pela demanda interna.
A produção industrial brasileira registrou em março queda em cinco dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A produção industrial brasileira iniciou o ano com um crescimento de 0,2% em janeiro, em relação a dezembro de 2010. Nos dois meses anteriores, a indústria havia tido queda na produção, de 0,8% em dezembro e de 0,1% em novembro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 2, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). […]