A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), subiu pela terceira semana seguida.
A economia brasileira deve crescer 1,91%, este ano. A projeção é de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC), todas as semanas. Há uma semana, a previsão divulgada na pesquisa era 2%.
O Copom decidiu elevar em 0,5% a taxa básica de juros, Selic. Essa é a terceira alta consecutiva, num movimento iniciado em abril deste ano diante da pressão inflacionária, fortalecida com a desvalorização do real ante o dólar.
A instabilidade no mercado financeiro fará o Tesouro continuar com a compra de títulos públicos. Nesta sexta, 21, serão feitos novos leilões para adquirir papéis prefixados.
Para analistas do mercado, PIB deve crescer 3% em 2013. Há quatro semanas a projeção não é alterada. Em 2014, a previsão permanece de 3,5% há oito semanas.
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve chegar ao final deste ano em 5,69%. Essa é a nova estimativa de instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC).
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) elevaram pela sexta semana seguida a projeção para a inflação este ano. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, passou de 5,68% para 5,71%. Para 2014, permanece a projeção de 5,5%, há 13 semanas.
A projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), este ano, voltou a subir.
A projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), este ano, voltou a subir.