O professor Ricardo Pereira de Freitas, doutor e mestre em Direito do Trabalho faz alerta aos trabalhadores e empresários sobre as ameaças às relações trabalhistas trazidas pela regulamentação das terceirizações, no país.
Depois das manifestações em 23 estados e no Distrito Federal na quarta-feira, votação da PL que altera as regras da terceirização é adiada na Câmara dos Deputados.
A participação das mulheres no mercado de trabalho registrou alta de 3,2% entre 2011 e 2012: 1,5% aumento maior que a participação dos homens no período (1,7%).
O mercado internacional e o de trabalho estão cada vez mais competitivos. Por isso, diz o economista Ricardo Amorim, é necessário que pessoas e empresas tenham diferenciais para se manter e progredir.
Para economista do Dieese, comportamento do mercado de trabalho em maio foi “tímido”. Normalmente, este é o mês que se costuma registrar o maior ritmo de contratações.
Em artigo, presidente do Corecon de Pernambuco explica a importância dos economistas para o mercado e como este profissional pode ajudar no ambiente corporativo.
A participação das mulheres no mercado de trabalho em 2012 atingiu 56,1%, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira, 6, pelo Dieese e pela Seade.
Para reduzir os gastos da União com o seguro-desemprego e garantir mais estabilidade ao trabalhador, o governo estuda a possibilidade de mudar a legislação para diminuir a rotatividade no mercado de trabalho brasileiro.
Embora o desempenho do mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano tenha ficado acima das expectativas do início da crise financeira internacional, com melhora, ainda que lenta, nas taxas de desemprego e de informalidade, os rendimentos dos trabalhadores encolheram no período. Entre os meses de janeiro e maio, houve quedas contínuas na massa salarial, […]
O crescimento do emprego poderá cair para zero em 2009, segundo informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O crescimento mundial do emprego diminuiu para 1,4% em 2008, e a expectativa para este ano é de que o índice fique entre 1% e 0%, segundo as novas projeções da OIT divulgadas na última quinta-feira (28) […]