Construtoras Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez têm um projeto de construção de um novo aeroporto em São Paulo do porte de Guarulhos, para desafogar o maior aeroporto do país, ajudar no tráfego de Viracopos e ser uma alternativa a Congonhas.
A Secretaria Especial de Portos fez nesta terça-feira, 6, uma chamada aos interessados na instalação, ampliação e na exploração de terminais portuários.
Caminhões concentram filas de até 30 km em Santos e navios ficam até 90% da estadia parados por falta de infraestrutura. Outros terminais do país também têm o mesmo problema.
Os aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ) serão concedidos à iniciativa privada. A previsão do governo federal é que o edital de licitação seja publicado em agosto de 2013 e que o leilão ocorra em setembro.
O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 6, R$ 54,2 bilhões a serem investidos no setor portuário brasileiro e mais R$ 2,6 bilhões para acessos hidroviários, ferroviários e rodoviários, além de pátios de regularização de tráfego.