Representantes do Mercado entrevistados para a Focus apostam em crescimento menor para este e para o próximo ano, mas diminuem previsões negativas para a alta dos preços.
Pela primeira vez, o boletim semanal Focus, do Banco Central, prevê retração no PIB em 2016. Caso se concretize, a economia deve recuar 0,15% ao fim do ano que vem.
Segundo o boletim semanal Focus, do Banco Central, os representantes do mercado financeiro preveem um resultado ainda pior para o comportamento do PIB e para a inflação medida pelo IPCA neste e no próximo ano.
Segundo o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 20, as previsões do mercado financeiro referentes à inflação e ao desempenho do PIB para 2015 pioraram.
Pela primeira vez em 14 semanas, o boletim semanal do Banco Central, feito com base em entrevistas com representantes do mercado financeiro, diminui a previsão do índice de inflação para 2015.
Previsões do mercado financeiro divulgadas pelo Banco Central permanecem com a expectativa de um 2015 difícil para o crescimento da economia e um nível alto de inflação.