De acordo com números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta sexta-feira, o país perdeu mais de 115 mil empregos com carteira assinada, em maio. A queda foi de 0,28%.
Levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas divulgado pelo Ministério do Turismo revela expectativa de uma movimentação financeira em R$ 30 bilhões para a Copa do Mundo deste ano.
O Ministério do Trabalho reduziu a meta para a geração de empregos formais em 2013. No início do ano, a previsão do governo era que o saldo chegaria a 1,7 milhão.
A maior parte dos trabalhadores obteve no ano passado aumento salarial acima da inflação, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 21, pelo Dieese.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 23, apontaram um ranking das cidades que mais contrataram e demitiram em janeiro.
O Brasil fechou o ano de 2011 com um saldo de empregos bem abaixo das primeiras projeções do governo, que eram de 3 milhões de novos postos de trabalho.
O Brasil gerou 42.735 vagas de empregos formais em novembro deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho.
O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nessa sexta-feira, 18, que o número de novos empregos neste ano deverá ficar abaixo dos 2,4 milhões.