Estudo da Nasa prevê colapso da humanidade nos próximos anos. A escassez de recursos naturais para manter o elevado padrão de consumo da sociedade, a desigualdade social e as mudanças climáticas causarão crises parecidas com as registradas na Antiguidade.
Organização Internacional do Trabalho revela dados preocupantes sobre o desemprego no mundo após a crise de 2008: 6% da população do planeta não está inserida no mercado de trabalho.
Em artigo, economista Marcus Eduardo de Oliveira lista argumentos em defesa de uma economia sustentável, mais preocupada com a distribuição de renda, com a busca pela igualdade de oportunidades e o respeito ao meio ambiente do que à concentração de riqueza e o consumo desenfreado.
Em artigo, o economista Marcos Eduardo de Oliveira fala sobre a desigualdade social, a concentração de riqueza, as prioridades dos bilionários e a fome no mundo.
Negros e nordestinos estão ganhando mais no Brasil. Dados do estudo Vozes do Brasil e do Data Popular apontam um crescimento de 123% da renda desse grupo de pessoas entre 2002 e 2012.