Serasa Experian revela queda de 21,2% nos pedidos de falência de fevereiro
Das 89 requisições de falência feitas em fevereiro, 45 vieram de micro e pequenas empresas, As empresas de médio e grande porte representam 23 e 21 pedidos, respectivamente.

Os pedidos de falência registrados em fevereiro atingiram um nível de 89 solicitações formais ao Serasa Experian. A queda de 21,2% em relação às 113 de janeiro foi atípica até para o período de carnaval. Se comparado com o número de pedidos de falência de fevereiro de 2014, a baixa registrada foi de 41,1%.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 3, e das 89 empresas, 23 eram de médio porte, 21 de grande porte e a maioria, 45 delas, se encaixam nas categorias de micro e pequenas empresas.

A razão principal segundo o Serasa é a redução de dias úteis em decorrência do carnaval, que aconteceu em 16 e 17 deste mês. Em 2014, as festas aconteceram no mês de março. Naquele mês, o número de pedidos de falência foi de 132 no total.

Outro índice que registrou queda em relação ao mês anterior foi o de requisições para recuperação judicial, que caiu de 74 em janeiro para 42 em fevereiro. Uma baixa de 43,2% em um mês. No ano passado, em fevereiro, o número de pedidos de recuperação foi 65.

Com informações do Serasa Experian, da Agência Brasil e do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor