O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou na manhã desta sexta-feira, 31, dados sobre o crescimento da economia brasileira no segundo trimestre deste ano. Segundo o Instituto, houve crescimento de 0,4% em relação aos três primeiros meses de 2012, maior que a previsão do Banco Central, que era de 0,38%. A soma de todas as riquezas, em valor corrente, alcançou R$ 1,10 trilhão.

Setor agropecuário foi o que mais cresceu em relação ao primeiro trimestre.

A maior alta em relação ao trimestre anterior foi registrada no setor de agropecuária, de 4,9%. O setor de serviços cresceu 0,7% e a indústria recuou 2,5%.

As despesas com consumo na administração pública subiram 1,1%, enquanto nas famílias o aumento no consumo foi de 0,6%. Já a formação bruta de capital fixo caiu 0,7% dentro da demanda interna. Em relação ao setor externo, as importações de bens de serviços aumentaram 1,9%, enquanto as exportações diminuíram 3,9%.

Com informações do Portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda