Segundo BC, uso de celulares em transações bancárias dobrou em 2014
De acordo com o Relatório de Vigilância de Sistema de Pagamentos Brasileiro, divulgado nesta quinta-feira, 11, pelo Banco Central, o uso de celulares em transações bancárias mais que dobrou de 2013 para 2014, atingindo o equivalente a 10% de todas as operações. O internet banking, contudo, já é o principal meio desde 2009, quando o uso de aplicativos para estes fins ainda era praticamente nulo.
Depois da internet, o segundo método mais utilizado para as operações é através dos caixas eletrônicos, mas o crescimento de outros meios é potencialmente maior. Conforme aponta o relatório, o acesso remoto a serviços bancários cresceu 131%, desde 2011, enquanto o uso de agências bancárias e o acesso aos caixas eletrônicos aumentaram 21% e 28%, respectivamente.
Entre a lista de operações listadas no documento, a internet móvel foi responsável por 2% dos pagamentos do ano passado e a internet por 40%.
Segundo o BC, a mudança favorece a utilização da tecnologia existente como um canal de acesso interoperável, por meio do qual as instituições podem iniciar suas transações. Processos que, para o banco, devem ser intensificados nos próximos anos.
Com informações da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.