Segundo a FGV, Índice de Confiança do Consumidor caiu 6,7% em janeiro
Pesquisa mensal da Fundação Getúlio Vargas divulgou a impressão dos consumidores sobre a situação econômica no Brasil, atualmente. Sondagem foi feita em 1.820 domicílios do país.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira, dia 26, os índices relacionados à segurança dos consumidores em relação à economia. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de janeiro atingiu 89,8 pontos, o que representa uma queda de 6,7% ante ao mesmo indicador de dezembro.

Foram mostrados pela FGV também os índices de Situação Atual (ISA), que ficou em 88,5 pontos; e o Índice de Expectativas, com 90,8 pontos. Ambos os indicadores representam mínimas históricas. A proporção de consumidores que veem a situação atual como boa caiu de 8,7% em dezembro para 6% em janeiro e a proporção que prevê uma melhora na situação baixou de 23,3% para 16,6%.

A pesquisa foi feita com informações coletadas em 1.820 domicílios entre 2 e 21 de janeiro. A próxima Sondagem do Consumidor deve ser divulgada no dia 25 de fevereiro. Segundo a fundação, o resultado decorre da piora da atual situação e expectativa econômicas e a ICC de janeiro segue a tendência observada ao longo de 2014.

Com informações da Agência Brasil, do Estado de São Paulo e do jornal O Globo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor