SAC registra quase 17 milhões de passageiros durante a Copa
Por conta da Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) registrou uma movimentação de 16,74 milhões de passageiros pelos 21 principais aeroportos do país. De acordo com o órgão, o movimento foi superior ao verificado nas festas do fim do ano passado e ao Carnaval deste ano.
Mesmo com o movimento intenso e com a previsão de transtornos causados pelas obras existentes em alguns aeroportos dias antes do Mundial, as operações ocorreram sem grandes problemas. Segundo a SAC, o índice médio de atrasos acima de 30 minutos foi de 7,03%. O padrão internacional aceitável é de 15%. Para se ter uma ideia, no ano passado, os países da União Europeia tiveram uma média de atrasos de 7,6%.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no entanto, continua até dia 25 com uma operação especial em 42 terminais do país para organizar a volta para casa dos turistas. De acordo com a Agência, a operação montada para a Copa do Mundo foi a maior já realizada pelo órgão.
A Infraero, estatal que administra a maioria dos aeroportos do país, também reforçou a equipe para garantir o atendimento aos usuários. O efetivo de funcionários atuando como tira-dúvidas passou de 473 para 704. Também houve aumento de 18% no número de pessoal da manutenção.
Com o fim do campeonato, alguns aeroportos usados no esquema para a Copa continuam em obras para melhorias. Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza passam por ampliação da infraestrutura na área externa aos terminais. Por isso, diz a Infraero, não haverá prejuízo no atendimento aos usuários que permanecerem usando esses locais.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.