Revisão do PIB 2012 pode indicar alta de 1,5% e não 0,9% como anunciado
Revisão do PIB 2012 pode indicar alta de 1,5% e não 0,9% como anunciado em março pelo IBGE. Foto: Agência Brasil.

A economia brasileira em 2012 pode ter crescido 1,5% e não 0,9% como divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março. Esse valor deve ser confirmado no próximo dia 3 de dezembro, quando o instituto anunciar o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre deste ano junto com uma revisão dos resultados do ano passado.

Essa possibilidade foi levantada pela presidente Dilma Rousseff em entrevista ao jornal espanhol El País, publicada na terça-feira, 26. “Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós neste ano vamos crescer bem mais do que 1,5%. Resta saber quanto acima”, declarou.

Procurado pela reportagem da Exame, o IBGE não comentou o assunto. Apenas disse, via assessoria de imprensa, que eventuais revisões serão anunciadas juntamente com os números do terceiro trimestre de 2013.

Com informações do portal Exame.com

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda