Enquanto pesquisas apontam queda no consumo em diversos segmentos e mostram um comportamento mais cauteloso do consumidor, há um setor que vem registrando crescimento: o cinema. De acordo com relatórios da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a renda de janeiro a setembro de 2015 subiu 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 1,4 bilhão para R$ 1,7 bilhão.

Embora um pouco mais tímido, o público também registrou aumento de um período para outro. O acréscimo foi de 11,4%, saltando de 116,5 milhões para 129,9 milhões de espectadores, mostrando que, mesmo em meio à crise, as pessoas continuam gastando com entretenimento e o cinema é uma das opções.

No topo das bilheterias, até 20 de setembro, estão os filmes norte-americanos, como Vingadores: Era de Ultron, Velozes e Furiosos 7, Minions, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros e Cinquenta Tons de Cinza. Entre os brasileiros, vêm despontando as comédias e Que Horas Ela Volta?, que foi o filme nacional indicado para concorrer ao Oscar 2016.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda