As redes varejistas Ricardo Eletro e Insinuante — de Minas Gerais e do Nordeste, respectivamente — anunciaram a fusão das duas empresas nesta segunda-feira (29). O objetivo é unir a experiência de liderança em mercados regionais para fazer frente às Casas Bahia e ao Grupo Pão de Açúcar, que se uniram em 2009.

Com a fusão, a Máquina de Vendas, como passou a se chamar a holding, deseja atingir 15% do mercado nacional em 2012. Atualmente a rede detém 8%. Em 2014, o objetivo é crescer das atuais 528 para mil lojas. A fusão deve gerar um ganho conjunto de 3%, aproximadamente R$ 150 milhões. Já o número de funcionários deve dobrar, chegando a 30 mil.

O valor da operação não foi divulgado. De acordo com os presidentes das empresas, Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, e Luiz Carlos Batista, da Insinuante, a fusão foi feita a partir da troca de ativos e passivos das companhias.

Com informações do G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda