Rede de Lojas do Baú foi vendida para Magazine Luiza
Avaliada em R$ 83 milhões, a rede varejista Lojas do Baú, do apresentador e empresário Sílvio Santos, foi comprada pela Magazine Luiza. Um memorando de entendimentos para a compra foi assinado. A negociação foi divulgada nesta segunda-feira por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O negócio prevê a compra de 121 lojas nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
O interesse do Magazine Luiza em concluir a negociação se dá, entre outras razões, pelo mercado estratégico do Sul e Sudeste ao qual a rede estará exposta por meio das Lojas do Baú. Também é relevante o foco na classe C desenvolvido pela rede de Silvio Santos, com uma base de mais de 3 milhões de clientes.
Segundo a empresa, o contrato definitivo deverá ser assinado em breve – em 30 de junho. De acordo com o documento, o valor da aquisição representa cerca de 20% do faturamento bruto das lojas em 2010 e não há nenhuma dívida ou caixa a serem pagos integralmente na data do fechamento da transação. “A aquisição das lojas do Baú reforça a estratégia do Magazine Luiza de consolidação da sua presença nos mercados de atuação, com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana da São Paulo”, destaca a empresa no fato relevante.
O Magazine Luiza informou ainda que parte das lojas adquiridas deverão ser convertidas em lojas virtuais, reforçando também a estratégia do grupo de investir em e-commerce.
Desde de o anúncio do rombo no Panamericano, especula-se que Silvio Santos venderia as Lojas do Baú. No último mês, três varejistas – além do Magazine Luiza – estavam interessados na compra : Mercado Móveis, Grupo Pão de Açúcar e Máquina de Vendas.
A venda da rede varejista de Silvio Santos faz parte da estratégia do apresentador de reforçar seu capital após o rombo de 4 bilhões de reais em seu banco, Panamericano – instituição que foi vendida ao BTG Pactual em janeiro deste ano, após ser resgatada por um aporte bilionário do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Com informações da Revista Veja online
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.