Depois de três dias, os contribuintes voltaram a ter acesso à página eletrônica da Receita Federal. O órgão retomou nesta terça-feira (16) os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes.

Segundo a Receita, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela operação da página eletrônica do órgão, aproveitou o feriado de carnaval para fazer a manutenção de equipamentos. Os trabalhos começaram no sábado (12) e só terminaram na segunda-feira (15).

Durante a manutenção, os contribuintes de todo o país não puderam usar os aplicativos disponíveis na página da Receita, nem tiveram acesso aos serviços do Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte (e-CAC). O envio de declarações por meio do programa Receitanet também foi suspenso.

A Receita também paralisou os serviços de comércio exterior no Distrito Federal e em sete estados do Norte e do Centro-Oeste: Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. De acordo com o órgão, o carnaval é o período em que, “estatisticamente”, há menor procura pelos serviços.

Wellton Máximo / Agência Brasil

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor