Receita Federal libera consulta do lote residual do Imposto de Renda
A Receita Federal (RF) liberou nesta segunda-feira, 9, a consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2008 a 2014. Quem caiu na malha fina da declaração neste período pode entrar no site da Receita e fazer a consulta. Terão direito à restituição 160.765 contribuintes e o valor total pago será de R$ 300 milhões.
Os lotes residuais do Imposto de Renda dizem respeito aos contribuintes que entregaram declarações com algum tipo de irregularidade e, por isso, caíram na malha fina do leão. Com a regularização das pendências dentro do prazo, a restituição se torna possível. Quem entregou a declaração atrasada, no entanto, não tem direito ao benefício.
Na declaração do IRPF 2014, pelo menos 937 mil contribuintes informaram dados incorretos ou incompletos. Para o contribuinte identificar se faz parte desse grupo, a consulta pode ser feita no site oficial da Receita, pelo chamado “extrato” do Imposto de Renda.
Além do site oficial, também pode ser utilizado o telefone 146 ou os aplicativos da Receita Federal nos tablets e smartphones. Os valores da restituição serão pagos no dia 18 de fevereiro.
Com informações do portal G1 e da Agência Brasil.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.