Secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão
De acordo com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, ministério do Trabalho também pode participar do programa. Detalhes ainda não estão definidos.

Até o fim deste ano, o governo deve lançar o programa “Viaja Mais, Trabalhador”, com o objetivo de estimular as viagens nacionais de trabalhadores com renda de até quatro salários mínimos. A iniciativa seguirá os moldes do “Viaja Mais, Melhor Idade”, que está em reformulação e beneficia pessoas com 60 anos ou mais. As informações são do secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão.

“Estamos formatando o programa e conversando com instituições federais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil”, afirmou Simão em coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, no Rio. O secretário ainda afirmou que está sendo negociado com os bancos financiamentos a taxas “adequadas” ao público-alvo do programa.

Além do Ministério do Turismo, a pasta do Trabalho está interessada em participar do projeto. “Existem várias possibilidades para o ministério [do Trabalho] aderir ao programa, como com a utilização de recursos do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador]”, disse.

Simão ainda reiterou o lançamento do PAC do Turismo, a ser lançado pelo governo nas próximas semanas. O programa prevê R$ 680 milhões para reforma e construção de centros de convenções em dez cidades, de todas as regiões do país.

Com informações da Folha de São Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda