Programa do governo quer estimular viagens para trabalhadores
Até o fim deste ano, o governo deve lançar o programa “Viaja Mais, Trabalhador”, com o objetivo de estimular as viagens nacionais de trabalhadores com renda de até quatro salários mínimos. A iniciativa seguirá os moldes do “Viaja Mais, Melhor Idade”, que está em reformulação e beneficia pessoas com 60 anos ou mais. As informações são do secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão.
“Estamos formatando o programa e conversando com instituições federais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil”, afirmou Simão em coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, no Rio. O secretário ainda afirmou que está sendo negociado com os bancos financiamentos a taxas “adequadas” ao público-alvo do programa.
Além do Ministério do Turismo, a pasta do Trabalho está interessada em participar do projeto. “Existem várias possibilidades para o ministério [do Trabalho] aderir ao programa, como com a utilização de recursos do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador]”, disse.
Simão ainda reiterou o lançamento do PAC do Turismo, a ser lançado pelo governo nas próximas semanas. O programa prevê R$ 680 milhões para reforma e construção de centros de convenções em dez cidades, de todas as regiões do país.
Com informações da Folha de São Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.