Produtividade no Brasil é a pior em estudo feito com 12 países
O índice de produtividade brasileiro foi de 6% durante a década pesquisada pela Confederação Nacional da Indústria. Em comparação, a Coreia cresceu 6,7% ao ano.

A produtividade brasileira ficou com a pior colocação em uma pesquisa que levantou informações de 12 países. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com as melhores posições no ranking estão a Coreia do Sul, Taiwan, Cingapura, Estados Unidos, Japão, Espanha, Alemanha, França, Austrália, Canadá e Itália.

O país com o maior índice de produtividade foi a Coreia do Sul, com alta de 6,7% ao ano. Em comparação, o Brasil atingiu um crescimento de produtividade de 6% em toda a década analisada, de 2002 a 2012.

Este índice também contribui para o crescimento de outro indicador. O país alcançou nesta década o maior Custo Unitário do Trabalho (CUT) em dólares reais. O CUT mede o custo com trabalho para a produção de um bem. No Brasil, este valor ficou 9% mais caro a cada ano, seguido pela Austrália, o segundo país menos produtivo, onde o índice registrou um aumento médio anual de 5,3%.

Segundo representante da CNI, os resultados da pesquisa podem ser relacionados com a baixa qualificação na mão de obra no país.

Com informações da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda