Produção industrial cai 0,9% de janeiro para fevereiro
Dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, os que mais recuaram na produção industrial foram o Rio de Janeiro, a Bahia e Pernambuco, que caíram 7,1%, 6,4% e 2,3%, respectivamente.

A produção industrial caiu 0,9% de janeiro para fevereiro, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada nesta terça-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda foi influenciada pela baixa mais acentuada na produção de seis dos 14 locais pesquisados.

Os estados mais afetados foram o Rio de Janeiro, que registrou redução de 7,1%; a Bahia, que caiu 6,4%, no terceiro recuo seguido no estado; e Pernambuco, que teve queda de 2,3%. Também produziram menos no período analisado as regiões de Minas Gerais (-2,3%), Nordeste (-1,9%) e Espírito Santo (-0,4%).

Oito regiões pesquisadas apresentaram produção mais alta. As maiores foram o Pará, que subiu 3,4%, e Goiás, que subiu 3,2%, seguidas pelo Paraná (24%), Amazonas (2,2%), Rio Grande do Sul (1,6%), Ceará (1,1%), São Paulo (0,3%) e Santa Catarina (0,2%).

Entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano, 11 locais registraram queda na produção, segundo o cálculo acumulado.

Com informações da Agência Brasil e do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor