Procon inclui mais endereços à lista de sites a evitar
O e-commerce está cada vez mais popular no Brasil. Exatamente por isso, consumidores devem ficar atentos aos sites utilizados para fazer suas compras. A Fundação Procon mantém uma lista de 407 lojas virtuais que devem ser evitadas. Só nestes últimos dias, 18 sites foram adicionados pelo órgão.
Todas as empresas foram notificadas. Algumas não responderam e outras sequer foram encontradas. O problema, segundo o Procon, é que muitas delas não são localizadas, mesmo no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR (responsável pelo registro de domínios no Brasil).
Em algumas situações, o Departamento da Polícia de combate aos crimes eletrônicos e o Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no país, são envolvidas nos casos. Ainda assim, muitas dessas páginas continuam em atividade.
Por isso é importante consultar a lista do Procon e ficar atento aos sites acessados na hora das compras para evitar transtornos. É sempre importante, segundo o órgão, buscar o máximo de informações possíveis sobre o fornecedor antes de realizar qualquer operação pela internet.
Com informações do Estado de São Paulo.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.