As negociações em torno do interesse do Bando do Brasil em adquirir o Banco Nossa Caixa ainda estão em andamento e, por enquanto, a diretoria da instituição mantém silêncio sobre até onde já avançaram as discussões.

O presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, afirmou hoje (13) que a Nossa Caixa é “um ativo importante” como estratégia na ampliação no segmento do varejo.

“São negociações que continuam acontecendo de forma serena e não há nada definido quanto a prazo e preços”, disse. De acordo com ele, o BB ocupa hoje a quarta posição em rede de distribuição em São Paulo. E, diante da recente fusão entre o Unibanco e o Itaú, que passaram a formar o maior conglomerado bancário da América do Sul, a instituição “não pode estar estagnada”.

Questionado sobre a veracidade de aquisição de parte dos ativos do Banco Votorantin, Lima Neto negou que isso esteja ocorrendo.

As declarações foram dadas logo após a apresentação do resultado financeiro do Banco do Brasil, que deu saltos expressivos no terceiro trimestre. O lucro líquido do BB cresceu 36,9%, em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 1,9 bilhão de julho a setembro.

Agência Brasil / Marli Moreira

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor