Preços ao Produtor sobem para 1,93% em março, segundo o IBGE
Preços ao Produtor subiram para 1,93% em março. Em fevereiro a alta havia sido de 0,26%. Acumulado do ano e dos últimos 12 meses agora somam 2,22% e 4,94%, respectivamente.

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Produtor (IPP) acelerou para 1,93% em março. É uma alta considerável ante aos 0,26% de aumento registrados no mês de fevereiro e a maior alta da série histórica iniciada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 5.

De acordo com o instituto, das 23 atividades pesquisadas para o estudo, 19 registraram alta nos preços de fevereiro para março. Os equipamentos de transporte, o fumo e os produtos químicos foram os que mais apresentaram elevação, com 7,86%, 5,58% e 5,56%, respectivamente. De janeiro para fevereiro, a alta dos preços foi registrada em 17 atividades.

De acordo com a pesquisa, os itens cuja inflação mais subiu durante o ano foram os equipamentos de transporte (14,14%), o fumo (13,62%) e papel e celulose (4,91%).

Para o ano, o índice acumulado dos preços ao consumidor já soma 2,22% contando os três primeiros meses. Já a o índice do acumulado dos últimos 12 meses saltou para 4,94% com a elevação brusca registrada em março.

Com informações da Agência Brasil e do portal G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda