De acordo com levantamento feito pela  Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço dos alimentos, desde o Natal de 2009, já subiu em média cerca de 10%. O aumento foi mais expressivo entre as carnes, que chegaram a subir mais de 40% de dezembro do ano passado a novembro deste ano.

Quem está preparando a ceia de Natal, entretanto, tem uma boa notícia: o preço do peru está  cerca de 11% mais baixo neste ano. A queda é semelhante à do preço do chester.

Já quem quiser colocar à mesa pernil e lombo deve preparar o bolso: o pernil ficou 14,83% mais caro entre dezembro de 2009 e o mês passado, enquanto a alta do lombo foi ainda maior, de 18,38%, de acordo com a Fipe.

Se a opção para a ceia de Natal for servir carne bovina, a alta é ainda maior: 31,06% emm relação ao ano passado. O preço da picanha subiu 40,79%, e o file mignon ficou 39,93% mais caro. Mesmo cortes considerados menos nobres, como músculo e coxão duro, não escaparam: tiveram altas de 27,11% e 34,33%, respectivamente, nos preços.

Com informações do G1.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor