Preço da tarifa de energia elétrica residencial pode ficar até 16% menor
A presidenta Dilma Rousseff deve anunciar nesta quinta-feira, 6, uma redução nas tarifas de energia elétrica. O pronunciamento será feito pela TV à noite, no discurso sobre a Independência. O percentual ainda estava sendo discutido na noite de terça-feira, mas a expectativa é que o desconto seja entre 10 e 16% para uso residencial e entre 12 a 28% para o residencial.
Em pronunciamento recente, Dilma afirmou que seriam tomadas medidas para baratear os custos da energia, entre outros motivos, para incentivar a produção industrial. “Temos de reduzir o custo da energia, tornar racional o custo da tributação, não se trata apenas de reduzir […], mas ele não pode ser irracional, ele não pode impedir o investimento, não pode impedir que haja participação dos bens de capital”, disse na ocasião.
Antes disso, no final de julho, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia afirmado que o governo cancelaria a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Reserva Global de Reversão (RGR), além de alterar o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa). O programa Luz para Todos, criado pelo governo federal para acabar com a chamada exclusão elétrica, não sofrerá alteração, segundo Lobão.
Com informações do Portal G1.
Comentários
Registre-se ou faça login para comentar.
Catu Martins
04/10/2012 - 01:12:58