A partir de 1º de novembro, a Petrobras dará um desconto de 18,6% para os clientes que possuam contrato de fornecimento de gás natural nacional firme. Segundo a empresa, a medida tem por objetivo “manter a atual competitividade do energético no mercado”.

Pelo reajuste trimestral previsto no contrato, o preço do insumo deveria passar, na média, para R$ 0,844 por metro cúbico, mas com o desconto, concedido pela estatal “a seu exclusivo critério”, o valor pago pelas distribuidoras pelo produto será de R$ 0,69 por metro cúbico, em média.

Em nota, a estatal lembrou que nos trimestres anteriores os descontos haviam sido de 9,7%, em 1º de maio, e de 14,3%, em 1º de agosto.

“A decisão levou em conta o cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional. O desconto não constitui mudança nas fórmulas de precificação dos contratos de gás ou novo acordo, mantendo-se, portanto, inalterados todos os instrumentos contratuais vigentes”, diz a nota divulgada pela empresa.

Com informações do portal Folha.com

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor