Para o diretor de Novas Tecnologias da Microsoft, faltam profissionais capacitados para trabalhar com tecnologia no Brasil
Para Paulo Iudícibus, diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft, a capacidade de inovar de uma empresa está relacionada à sua sobrevivência e à possibilidade de acompanhar as atualizações do mercado. A ressalva que Paulo faz, no entanto, fica por conta da alta carga de risco em projetos deste tipo, em que é preciso prudência mas, ao mesmo tempo, audácia. Foi essa a temática abordada por ele em sua participação na 11ª edição do Seminário de Negócios Internacionais (Seni), que aconteceu no último dia 22 de outubro.
No evento, em entrevista ao O Economista, Paulo destacou os gargalos que o mercado brasileiro enfrenta nesse segmento. Segundo ele, o Brasil precisa de profissionais mais capacitados para atuar na área da Tecnologia da Informação, pois a preparação é determinante para o potencial de inovação de uma empresa. “Temos um déficit de mão-de-obra, tanto em qualidade, quanto em quantidade”, comenta.
Confira o videoscast com Paulo Iudícibus aqui e em nosso canal no YouTube.
Comentários
Registre-se ou faça login para comentar.
Jonas
09/02/2011 - 07:39:32