O Economista, um dos principais blogs de economia do Brasil, estreia hoje, dia 14 de julho, um layout reformulado e integrado às redes sociais. A mudança é uma forma de aumentar a interação com os visitantes e facilitar o acesso ao conteúdo do site e o debate sobre os assuntos ligados aos mais diversos setores da economia nacional e mundial.

O blog está no ar desde 2005 e se tornou referência nacional para consulta na área. Dentre os materiais mais acessados estão artigos, notícias, entrevistas, videocasts, podcasts e informações sobre eventos e assuntos que fazem parte do cotidiano da economia em qualquer parte do Brasil e mundo.

As publicações são diárias e o conteúdo é direcionado para atingir todos que desejam conhecer mais sobre a economia e seus efeitos no cotidiano.

A periodicidade das publicações, a qualidade do material, sua atualidade e credibilidade fizeram com que ele ficasse conhecido nacionalmente, servindo, inclusive, como fonte de publicações jornalísticas especializadas.

O blog também se tornou um canal de comunicação entre a equipe de O Economista e seus leitores, que podem comentar e compartilhar o conhecimento sobre o material publicado.

A partir do novo formato de conteúdo on-line, O Economista atua ainda mais como fonte de consulta sobre investimentos, dívidas e organização financeira.

A ideia, com essa renovação, é que a interação seja maior. Quem acessar o blog agora pode “segui-lo” também pelo Twitter, e acompanhar suas atualizações em outras redes sociais como Linkedin, You Tube, Facebook, Slide Share, Orkut e Flickr. O Twitter, que já havia sido incorporado, mostrou que a receita deu certo: os leitores seguem o blog pelo Twitter, onde o link das notícias é publicado, e replicam (retuítam) o material em suas páginas pessoais.

Celso Ricardo Salazar Valentim, economista e idealizador de O Economista, destaca que o blog está moderno, com um projeto de layout dinâmico. “Queremos nos aproximar de nossos leitores, por isso a integração das redes sociais ao blog, como uma forma de ampliar e facilitar o acesso aos nossos materiais. A nova diagramação otimiza a visualização e melhora a navegabilidade”, destaca.

Equipe O Economista

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Registre-se ou faça login para comentar.

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor