Falência
Em julho, 136 empresas registraram pedidos de falência. As falências decretadas alcançaram 69, próximo ao recorde de 2013.

O Brasil registrou 136 pedidos de falência no mês de julho, segundo o Indicador de Falências e Recuperações divulgado pela Serasa Experian nesta terça-feira, 6. Este foi o segundo menor número do ano, atrás apenas de fevereiro, quando houve 100 pedidos de falência.

Apesar do resultado, a quantidade de falências decretadas se aproximou do recorde do ano. Em julho, 69 empresas tiveram falência decretada. O maior número é de abril, com 70 registros.

Do total de pedidos de falência, 73 foram feitas por micro e pequenas empresas, 43 por médias e 20 por grandes. As recuperações judiciais também tiveram o segundo menor número do ano, com 56 solicitações. Em março, mês com o melhor resultado, foram 49 requerimentos.

Em nota, os economistas da Serasa avaliam que os menores níveis verificados nos pedidos de falência e de recuperações judiciais são reflexo do recuo na inadimplência do consumidor e das empresas, movimento que melhora o fluxo de caixa dos negócios.

Com informações do Estado de S. Paulo.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor