Durante os dois últimos meses do ano passado, 52.040 donas de casa se inscreveram no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O número representa um crescimento de mais de 800% desde o início do programa, em outubro de 2011, para que as donas de casa de famílias de baixa renda possam contribuir com a Previdência Social, pagando uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 31,10).

Os segurados têm direito aos seguintes benefícios: aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez , auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Para aderir, é preciso que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e tenha renda familiar de até dois salários mínimos (atualmente em R$ 1.244,00). As inscrições podem ser feitas  pelo telefone 135.

Os estados que tiveram o maior número de donas de casa que se tornaram seguradas da Previdência Social foram São Paulo (10.232), Minas Gerais (8.672) e Rio de Janeiro (5.492), de acordo com governo federal.

Com informações do portal G1.com

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda