Nível de atividade na indústria da construção registrou queda acentuada em fevereiro
A Confederação Nacional de Indústria analisou 600 empresas no Brasil: 191 de pequeno porte, 267 de médio porte e 142 de grande porte, entre 2 e 11 de março deste ano.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou nesta segunda-feira, 23, os resultados referentes à atividade industrial de construção brasileira em fevereiro. Segundo os indicadores, a atividade atingiu 33,2% no setor, o que representa uma baixa de 11,7% em relação ao mesmo período analisado no ano de 2014.

Em se tratando do número de empregados no setor da construção, a CNI revelou que o número do mês passado foi de 36,4%: uma queda de 10,1% ante ao mês de fevereiro do ano anterior e o menor nível desde janeiro de 2011, há mais de quatro anos.

Também caiu o percentual relacionado à utilização das capacidades, que foi de 60%.

A entidade analisou 600 empresas, sendo 191 de pequeno porte, 267 de médio porte e 142 de grande porte. O estudo foi feito de 2 a 11 de março. A expectativa é de que, para os próximos meses, os índices piorem. Todos os indicadores para o próximo semestre ficaram abaixo da linha de 50 pontos, que separa as projeções em pessimistas ou otimistas.

Com informações da Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor