Na Inglaterra, Joaquim Levy defende políticas de ajuste fiscal
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira, 13, que desaceleração econômica do país é temporária. Em um discurso para investidores no seminário da Bolsa de Valores inglesa, em Londres, o ministro disse esperar, nos próximos meses, uma reversão do sentimento acerca da economia do Brasil.
Em defesa das austeras políticas de ajuste fiscal adotadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff, Levy falou que é preciso ter paciência, mas está confiante de que, em 2016, haverá um resultado positivo, consequência das medidas. Ele acrescentou que a economia do país é flexível o suficiente para garantir que o atual ajuste seja relativamente curto, como todos os outros da história recente.
Leia o especial sobre o ajuste fiscal: http://colla.bo/uplV5
Com a fala, o ministro espera atrair o interesse de investidores internacionais para impulsionar o crescimento econômico brasileiro. Na segunda-feira, 11, o boletim Focus, do Banco Central, mostrou ainda mais pessimismo nas previsões para os resultados do PIB neste ano do que na pesquisa das semanas anteriores. Segundo os representantes do mercado financeiro que responderam o levantamento, a retração na economia deve atingir -1,20% em 2015.
Levy reiterou que o governo vai em busca de sua meta de superávit primário, algo que o FMI disse ser crucial para reconquistar a confiança dos investidores.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo e da Reuters.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.