Moody’s rebaixa Petrobras para grau especulativo e causa queda nas ações
A empresa de classificação de risco Moody’s rebaixou a nota da Petrobras de Baa3 para Ba2, fazendo com que a estatal caia do grau de investimento para o grau chamado especulativo, o que torna o investimento em ações da empresa uma operação mais arriscada.
Nas outras duas grandes agências de risco, a Fitch e a Standart & Poor’s, a empresa ainda possui a nota referente ao grau de investimento. Estas agências existem no mundo todo e servem como alerta aos investidores sobre os perigos de mercado relacionados à compra de ação de algumas empresas.
Em quatro meses, este foi o terceiro rebaixamento da Petrobras. Estes são reflexo da preocupação com as investigações dos escândalos de corrupção sofridos pela empresa. Esse tipo de investigação tem consequências financeiras, pois acaba atrasando entregas de demonstrações financeiras, por exemplo.
Entre as consequências deste rebaixamento, a principal é a queda brusca no preço das ações, que foi de mais de 7%, o que fez o dólar avançar 0,44% em relação ao real.
Com informações da Agência Brasil e do portal G1.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.