Montadoras se unem ao governo e aos bancos para aumentar exportações
O presidente da Associação Nacional de Fabricante de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, se reuniu com autoridades do governo e representantes de bancos no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 9, para discutir medidas que possam impulsionar o setor automotivo. De acordo com Moan, entre as ideias está a ampliação da exportação de veículos.
O financiamento do segmento de autopeças por parte de bancos públicos e a redução do imposto de importação em acordos específicos estão entre as medidas discutidas no encontro.
Participando da reunião com a Anfavea e as montadoras estavam os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), além de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Ainda no encontro, os representantes do setor automotivo pediram agilidade ao governo sobre os acordos automotivos com Colômbia, Peru e Uruguai. Fontes do governo Federal, em entrevista à agência Reuters, asseguraram que o Estado também espera eficiência na definição de acordos ligados ao segmento, que vem sendo um dos maiores alvos da atual retração na economia e na indústria. De acordo com a Anfavea, a produção nas montadoras teve queda de 18,5% no primeiro semestre deste ano.
Com informações do jornal O Globo e da Reuters.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.