Ministros e deputados discutem incentivos à Zona Franca de Manaus
Reunião foi convocada pela ministra Ideli Salvatti com líderes da Câmara e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, convidou os líderes da base aliada do governo na Câmara e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para um almoço nesta terça-feira, 5, afim de costurar acordos para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 506/10, que prorroga os benefícios tributários da Zona Franca de Manaus.

“É um tema delicado porque tem um aspecto econômico, mas também tem aspecto muito importante que é o da preservação da [Floresta] Amazônica, onde a Zona Franca tem esse papel fundamental”, disse a ministra. A proposta, que estende até 2073 os benefícios para empresas na Zona Franca de Manaus, foi aprovada no mês passado pela Comissão Especial da Câmara que analisou o assunto.

A presidenta Dilma Rousseff também tem acompanhado o assunto de perto e, de acordo com a ministra, foi pauta da reunião ocorrida no último sábado com 15 ministros. “A presidenta está monitorando bem todas essas matérias”, disse.

Agência Brasil.

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor