Marina promete mais investimentos e manter projetos positivos no país
Inflação aumentando, juros subindo e falta de investimentos foram os principais assuntos abordados pela candidata à presidência, Marina Silva, do PSB, sobre economia, em entrevista concedida ao Jornal da Globo. De acordo com ela, é fundamental que o país não perca as conquistas já alcançadas e que se ampliem os investimentos.
Marina ressaltou que é essencial a confiança no governo e, além disso, instrumentos de política macro e microeconômica para que se aumentem os investimentos. Ela lembrou que por dois trimestres consecutivos o país apresentou risco de uma contratação da economia.
Um dos compromissos assumidos em seu governo é não aumentar os impostos. Disse que é preciso dar eficiência ao gasto público, criticou os desperdícios e principalmente a corrupção. Lembrou que uma das formas de fazer a economia crescer é a conquista do espaço fiscal e, assim, investir em questões sociais. Pretende manter a autonomia do Banco Central como forma de controle à inflação e preservação dos empregos.
Questionada sobre o pré-sal, destacou que é uma fonte de riqueza importante, mas que é preciso pensar em outras formas de gerar energia. Defendeu o uso da biomassa, do vento e do sol, já que o Brasil tem várias fontes naturais para a geração de energia. “Ele não está transformando esses meios em vantagens competitivas”, abordou. Marina citou a Alemanha, que tem ‘zero vírgula nada’ de sol e 20% de sua matriz energética vem de energia solar. A candidata criticou a importação de gasolina com preços elevados.
Comentários
Ainda não há nenhum comentário para esta publicação. Registre-se ou faça login e seja o primeiro a comentar.