O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa nesta sexta-feira (8) em Washington, nos Estados Unidos, da reunião de outono (no Hemisfério Norte) do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. O encontro servirá, entre outras coisas, para avaliar a atual situação da economia global e que tipo de esforço será necessário para afastar o fantasma de uma nova crise.

Durante o encontro, Mantega tem várias reuniões com autoridades, entre elas Aleksei Kudrin, ministro russo de Finanças, e Strauss-Kahn, diretor-geral do FMI. No fim da tarde, ele concede entrevista coletiva para falar da economia brasileira e de outros assuntos ligados à economia global.

Mantega participa do encontro do FMI e do Banco Mundial até sábado (9), mas permanece nos Estados Unidos. Na terça-feira (12), em Nova Iorque, ele é aguardado em evento empresarial e almoça com investidores, administradores de fundos, analistas financeiros e jornalistas.

O diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, tem elogiado a forma como os governos vêm se esforçando para superar a crise.Para ele, esses esforços têm mostrado resultados positivos. O diretor advertiu, no entanto, que esses mesmos esforços devem ser intensificados, pois a recuperação ainda é frágil.

Daniel Lima / Agência Brasil
Edição: Graça Adjuto

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor