O êxito do enfrentamento da crise deve-se ao governo federal, aos trabalhadores brasileiros, que confiam no país, e aos empresários, que continuam trabalhando. A afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em audiência pública no Senado. Ele também agradeceu ao Legislativo e ao Judiciário, que têm colaborado com a política econômica, ajudando o país no enfrentamento da crise.

Mantega afirmou que esta é a pior crise já enfrentada por sua geração, mas reiterou que no Brasil não parece grande, já que os esforços de todos estão contribuindo para minimizá-la.

“Lá fora as lojas estão às moscas; casas, abandonadas; prédios, vazios; há 7 a 8 milhões de desempregados por mês. Aqui, sentimos, é claro, mas [os efeitos] são menores do que lá. Tenho percebido isso quando estou lá fora”. Segundo ele, os empresários brasileiros quando vão ao exterior “estão sendo assediados pelos colegas” que querem investir no país.

Mantega fez as afirmações ao encerrar sua participação em audiência conjunta de quatro comissões do Senado, para falar sobre a crise financeira internacional e as medidas adotadas pelo governo brasileiro para minimizar os efeitos na economia.

Agência Brasil / Daniel Lima

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Aprenda a organizar suas finanças, entenda mais de economia para fazer seu dinheiro render e conheça investimentos para incrementar sua renda