Lula diz que preço dos combustíveis precisa cair, mas sem prejudicar receita dos estados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem (16) que o preço dos combustíveis precisa cair, mas ressaltou que a medida deve ser tomada sem prejudicar a receita dos estados neste momento de crise financeira mundial. Segundo Lula, é necessário “compatibilizar” com os estados.
“Não podemos calçar um santo e descalçar outro. Precisamos mesmo que seja um sapato mais humilde para cada um, para que eles possam andar calçados”, afirmou Lula, em entrevista no Palácio do Buriti.
“Precisamos reduzir. Todo mundo sabe disso. A Petrobras sabe disso, mas precisamos saber o que vamos fazer para compatibilizar com os estados nessa hora de crise, que perderão muito”, disse o presidente, em entrevista à imprensa, depois de participar da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, confirmou hoje (15) que a estatal baixará os preços do óleo diesel e da gasolina quando as cotações internacionais chegarem à estabilidade. Ele não informou quando ocorrerá a queda.
Agência Brasil / Carolina Pimentel
Comentários
Registre-se ou faça login para comentar.
André Vianna
03/05/2009 - 18:41:56