O leilão de transmissão de energia que será realizado nesta sexta-feira (11) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá a participação de 19 empresas brasileiras e espanholas, além de um consórcio formado por três empresas, uma delas de origem portuguesa. A licitação será para a concessão de nove lotes compostos por quatro linhas de transmissão e 11 subestações.

As estatais Eletronorte, Chesf e Furnas, subsidiárias da Eletrobras, estão entre as empresas habilitadas a participar do leilão. Os empreendimentos serão implantados nos estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, de Mato Grosso, Alagoas e da Bahia. Segundo a Aneel, são esperados investimentos de R$ 700 milhões e a geração de 3,4 mil empregos diretos.

As obras vão reforçar a rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de 2012, com exceção da Subestação Polo, em Camaçari (BA), que deverá entrar em operação comercial seis meses antes. O vencedor do leilão será a empresa ou consórcio que ofertar o menor valor de receita anual permitida, por lote, em relação ao valor estipulado pela Aneel.

Sabrina Craide / Agência Brasil
Edição: Lana Cristina

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor