Itaú Personnalité reforma palacete tradicional de Joinville
O Itaú Personnalité entregou hoje um presente à cidade de Joinville: o Palacete Oswaldo Dória, cartão-postal da cidade, foi reaberto totalmente restaurado. Por ser um imóvel tombado pelo patrimônio histórico, o Itaú Personnalité seguiu criteriosamente as orientações da Fundação Cultural para a reforma do imóvel. No local, funciona agora agência do Itaú Personnalité.
“É um prazer e uma honra entregar esse presente à cidade e poder atuar em prédio tão importante da história de Joinville”, diz Fernando Chacon, diretor executivo do Banco Itaú.
A nova agência vai atender aos clientes Personnalité da cidade, que antes tinham reservado um espaço em agência da rede do Itaú na cidade. Assim, os clientes Personnalité de Joinville passam a contar com um local exclusivo para seu atendimento, com consultorias de investimento e todo o diferencial que o segmento oferece.
História
O “Castelinho”, apelido carinhoso mais recente, ou “Quitandinha”, como é conhecido entre os joinvilenses mais tradicionais, foi construído na década de 40, pela família Dória, que morava antes ao lado da Minancora. Levou dois anos para ficar pronto. Mas o resultado encantou tanto aos moradores da cidade quanto aos turistas, que a visitavam como um dos pontos mais bonitos de Joinville. Muitas vezes, a dona da casa a abria aos curiosos, que descobriam que seu interior era tão bonito quanto a fachada.
A família Dória morou ali por quatro décadas. Depois, a casa foi vendida ao Banco Francês e Brasileiro, que, após a incorporação pelo Itaú, passou a ser o Itaú Personnalité.
Com informações da Assessoria de Imprensa Itaú / Unibanco
Comentários
Registre-se ou faça login para comentar.
Rubens Friedrichsen
13/09/2010 - 09:56:38