Durante a maior parte da manhã de hoje (7), o Ibovespa, índice da Bolsa de Valores de São Paulo, variou em alta, revertendo o movimento de queda dos dois últimos dias, quando as perdas atingiram 10%. Os investidores demonstraram, entretanto, rápida reação negativa depois de divulgadas notícias sobre retração na oferta de trabalho nos Estados Unidos e aceleração inflacionária no Brasil.

Mais importante indicador do desempenho médio da cotação das ações negociadas na Bovespa, o índice chegou a cair 0,04%, às 12h05, alterando para alta de 1,56%, às 12h31, com 36.929 pontos. Até esse horário, tinham sido negociados 60.020 títulos no valor de R$ 816,06 milhões. A maior procura foi para os papéis da Sabesp ON, Lojas Americanas e Itausa.

Entre os indicadores econômicos aguardados para as decisões de compra ou de venda das ações, no início do dia, estavam o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que avançou para 0,46%, interrompendo a trajetória de desaceleração dos últimos quatro meses.

Além disso, o que influenciou a momentânea retração dos negócios foi o aumento de 0,4 ponto percentual na taxa de desemprego nos Estados Unidos, com o fechamento de 240 mil postos de trabalho.

Agência Brasil / Marli Moreira

    Leia Também

  • Educação financeira

    Economizando em Tempos de Crise: Dicas Práticas para Gerenciar suas Finanças

  • Cinco atividades de lazer que movimentam a economia das grandes cidades

  • Afinal, qual é o melhor curso Ancord?

Comentários

Melhore sua saúde financeira e tenha uma vida melhor